Regionais 2023 Madeira

O PS-Madeira "tem cometido erros estratégicos clamorosos"

Reacção do cabeça-de-lista da CDU, Edgar Silva, às próximas eleições regionais

Foto Hélder Santos/ASPRESS
Foto Hélder Santos/ASPRESS

O cabeça-de-lista da CDU, Edgar Silva, às próximas eleições regionais, fez a sua leitura à sondagem da Aximage divulgada, esta segunda-feira, pelo DIÁRIO e TSF-Madeira, e que acaba por ser mais positiva. A CDU aumenta ligeiramente a sua prestação, ficando com 1,7% das intenções de voto.

Na sua análise global à sondagem, o líder da CDU-Madeira não evitou justificar a alteração do sentido de voto em milhares de pessoas com uma alusão ao Partido Socialista. Edgar afirma que o partido de Sérgio Gonçalves tem cometido "erros estratégicos clamorosos".

Coligação sobe ainda mais

Confira as notícias em destaque na edição impressa do DIÁRIO de hoje

Há uma profunda alteração em determinados sectores do sentido de voto comparativamente há quatro anos, e desde logo o facto do Partido Socialista estar com uma tendência de quebra que vai para além dos 50% dos votos alcançados há quatro anos faz com que este processo signifique alterações, mudanças do sentido de voto, porque o PS está a ser um completo desastre no Governo da República, porque o PS na Madeira tem cometido erros estratégicos clamorosos, fatais, e então este processo, e é de um processo que se está a falar, ou seja, isto não é algo acabado, é algo dinâmico, é um processo, é algo que está a acontecer, há esta alteração do sentido de voto de milhares de pessoas, e esse é um indicador. Edgar Silva

Nesse sentido, Edgar Silva entende que deixa de haver um quadro de bipolarização na Assembleia Legislativa da Madeira “ao contrário” do que aconteceu “há quatro anos”.

“Não há aquela dramatização do voto, ou aquela pressão para um chamado voto bipolar. Ou era para o PS, ou era para o PSD, e havia - dos povos que catalisavam, de alguma forma - uma pressão emocional sobre os eleitores. Esse cenário da quatro anos está radicalmente afastado, completamente afastado”, mencionou.