Regionais 2023 Madeira

Montenegro pede maioria absoluta na "maior festa de um partido em político em Portugal"

Vídeo Hélder Santos/ASPRESS

None

Na chegada à Herdade do Chão da Lagoa, Luís Montenegro manifestou a sua satisfação por marcar presença naquela que diz ser "a maior festa de um partido em político em Portugal".

Em declarações ao jornalistas no local, o líder nacional do PSD registou "muito entusiasmo, muita mobilização e muito foco no grande desafio, que são as eleições de 24 de Setembro".

Para este repto, o presidente do PSD assume sem rodeios os social-democratas madeirenses querem "um resultado de maioria absoluta na Assembleia Legislativa e condições para prosseguir o grande trabalho que o presidente Miguel Albuquerque tem feito".

O "encontro de todos os social-democratas aqui da Região", mas também de "muitos vindos de fora", que decorre neste domingo de 23 de Julho, serve segundo Montenegro de "palco", para "por um lado, podermos mostrar que o Governo Regional da Madeira está a governar bem".

Por outro lado, vem ao Chão da Lagoa "assinalar o estado em que o Governo da República se encontra".

"Um estado de negação, um estado em que o primeiro-ministro vai à Assembleia da República afirmar que o país está melhor, que é uma coisa que ninguém vê, nem se coaduna com o dia-a-dia dos portugueses e das portuguesas que têm muitas dificuldades em passar as suas contas ao final do mês", sustenta o dirigente social-democrata.

"António Costa está longe de ser aquilo que nós precisamos para Portugal", atirou Luís Montenegro.

Presidente do PSD deixa ainda apelo ao voto: