Madeira

Empresa de Electricidade da Madeira tem um novo site

None
Foto Shutterstock

A EEM - Empresa de Electricidade da Madeira disponibiliza aos cidadãos um novo portal: www.eem.pt.

O site foi apresentado ontem, dia 11 de Julho, na Expomadeira, no stand do Governo Regional da Madeira.

O novo portal apresenta "uma interface aperfeiçoada, que simplifica a navegação em todo o tipo de dispositivos", com foco nos dispositivos móveis.

"A evolução do portal da EEM faz parte da dinâmica de inovação desta empresa também no quadro da transição energética e digitalização de serviços. Esta evolução permite dar uma resposta mais ampla às necessidades dos clientes e parceiros, com diversos perfis, colocando instrumentos de interação úteis e práticos à sua disposição", refere a empresa em comunicado de imprensa.

O novo portal da EEM disponibiliza uma área privada de serviço on-line, onde qualquer cliente com perfil de consumidor particular, de empresa ou microprodutor pode realizar, de forma remota, um vasto conjunto de operações, "capaz de substituir os serviços prestados nas lojas físicas, permitindo ao cliente optar por este canal de atendimento completo, evitando, por conseguinte, deslocações desnecessárias".

Operações que podem ser realizadas na EEM ONLINE:

  • Actualizar e alterar questões contratuais ou contratar novos serviços; Escolher e alterar tarifas;
  • Alterar ciclos horários ou potência de acordo com as necessidades e mudanças de rotina; 
  • Definir avisos e alertas de acordo com o perfil - quer como consumidor ou microprodutor para autoconsumo;
  • Controlar leituras e picos de consumo entre muitas outras funcionalidades de controlo; 
  • Fazer a gestão de faturas e pagamentos, de acordo com opção de pagamento escolhida: MB ou Débito em Conta.

Através deste portal é ainda possível consultar toda a informação gerada pelos contadores inteligentes, em tempo real, "ficando o cidadão responsável pela gestão do seu mundo energético, com mais autonomia, controlo, de um modo mais sustentável, cómodo, rápido e simples", destaca a EEM.

O consumidor vai poder nomeadamente: acompanhar na sua área privada o consumo real de equipamentos (como aquecedores ou máquinas AC, por exemplo) e, assim, ligar e desligar quando quiser; consultar as leituras do seu contador de electricidade, que passam a ser automaticamente registadas na sua área privada; consultar todas as faturas emitidas ficam disponíveis na sua área privada considerando o seu consumo real, deixando de existir médias; mudar de tarifa, ciclo horário ou de potência contratada, bastando solicitar a mudança na sua área privada sem que seja necessário a deslocação de um técnico ao local, já que passa a ser possível realizar estas operações remotamente; gerir qualquer tipo de ocorrência, como comunicar avarias técnicas e pedir resolução.

Neste portal encontrará ainda diversas informações sobre o sistema electroprodutor da Região e dos vários projectos em que a EEM está envolvida.