Madeira

‘O corpo e a máquina’ discutidos no ciclo de tertúlias do Polo Madeira da Associação Portuguesa de Gestão de Projectos

None

‘O corpo e a máquina’ serão discutidos, amanhã, no terceiro evento do ciclo de tertúlias que o Polo Madeira da Associação Portuguesa de Gestão de Projectos vem promovendo, trimestre a trimestre, sobre as oportunidades e os desafios da Transformação Digital. 

Das 18h30 às 20h30, a sede da Ordem dos Engenheiros Técnicos – Região da Madeira, na Rua da Carreira (Funchal), acolhe esta iniciativa gratuita, em formato híbrido, presencial e on-line.

Participam os oradores Paulo Veiga, autor do livro 'Transformação Digital: os desafios, o pensar e o fazer – Guia de Apoio às Empresas'; Miguel Melo, professor da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro e investigador na área de Realidade Virtual e Performance Humana; Graça Ferreira Faria, fundadora e membro da Direcção da Associação Portuguesa de Psicomotricidade, coordenando a Secção da Madeira; e Eduardo Freitas, coordenador da área de eletromedicina do Núcleo de Instalações e Equipamentos do SESARAM e doutorando em Automação e Instrumentação na Universidade da Madeira.

"Da ficção à realidade, foi recentemente notícia que uma ponte digital entre o cérebro e a espinal medula permitiu que um paraplégico voltasse a andar, impondo-se, pois, a reflexão e a troca de ideias, num espaço entre o pragmatismo e a filosofia", refere a organização.

E acrescenta: "No seguimento da primeira tertúlia ‘As faces ocultas dos dados’, focada em Grandes Dados, Análise de Dados e Proteção de Dados, e após a tertúlia dedicada à ‘Inteligência Artificial’, é tempo de ponderar o papel das competências humanas na gestão eficaz de projectos".