Desporto

Pafos FC exerceu opção de compra sobre Pedro Pelágio

Clube cipriota vai pagar 200 mil euros ao Marítimo

None

O Pafos FC, que acabou a última Liga do Chipre no 4º lugar, exerceu opção de compra sobre  Pedro Pelágio. Recorde-se que, num acto de gestão da SAD do Marítimo, então presidida por João Luís, o jovem médio madeirense, de 23 anos, foi emprestado ao Pafos no inicio da temporada, ficando o clube cipriota com opção de compra no final desta temporada.

Pese embora Pelágio  tenha apenas realizado 16 jogos na I Liga do Chipre, somando 791 minutos de utilização (fez mais três jogos na Taça do Chipre), o Pafos FC, e dada a juventude do jogador e a sua margem de progressão, exerceu a opção de compra estabelecida no acto da cedência do jogador, e vai pagar ao Marítimo 200 mil euros.

Assim, por uma verba irrisória, o jogador madeirense, nado e formado no Marítimo, onde começou a jogar na temporada de 2009/10, então nos sub-7, sai a título definitivo para o futebol do Chipre.

O presidente do Marítimo, Rui Fontes, adiantou ao DIÁRIO que deu a possibilidade ao atleta madeirense de continuar no Marítimo, no entanto Pelágio preferiu ficar no Pafos FC, uma vez que neste clube aufere um salário muito superior ao que o emblema madeirense podia oferecer.

Refira-se que Pedro Pelágio, ainda com idade júnior, foi chamado à primeira equipa na temporada de 2018/19 por Petit, tendo participado em 13  jogos pela primeira equipa, mas com a particularidade de, nessa época, ter alinhado em todos os escalões (sub-19, sub-23 e equipa B). No total, pelo Marítimo, alinhou em 79 jogos pela equipa A em todas as competições.