DNOTICIAS.PT
Casos do dia

Recluso faz greve de fome após acusação de posse de droga na cadeia do Funchal

Estabelecimento Prisional diz que o recluso está em greve de fome há 10 dias, mas que está estável

None

Um recluso de 41 anos, que está a cumprir pena há alguns meses, está em greve de fome no Estabelecimento Prisional do Funchal.

Helena Rosária, a mãe, diz que o filho não come há 13 dias e teme que o recluso morra na cadeia porque, segundo afirma, “está a morrer lentamente e ninguém faz nada”.

De acordo com o que explicou, o filho terá sido colocado de castigo depois de os guardas prisionais garantirem que o tinham apanhado com droga. Como nega ter estado na posse de produto estupefaciente e acha que está a ser alvo de uma injustiça, o homem decidiu fazer greve de fome. Não come há 13 dias, afirma a mãe que se diz desesperada.

A mesma fonte refere ainda que o filho já pediu para ir para o hospital, mas que os serviços se recusam a fazer-lhe a vontade. “Ele vai aparecer morto na cela. Alguém que faça alguma coisa porque o meu filho não é um cão”, apelou.

Contactado pelo DIÁRIO, a Direcção Geral de Reinserção e Serviços Prisionais confirmou que o recluso está em greve de fome há 10 dias. Disse ainda que o mesmo se encontra separado dos demais companheiros e sob acompanhamento / vigilância dos serviços clínicos do Estabelecimento Prisional, sendo o seu estado clínico é estável e compatível com o de alguém que se recusa em ingerir alimentos.

Mais Casos

A carregar...

Não existe mais conteúdo

Carregar mais notícias

Erro ao carregar mais conteúdo