DNOTICIAS.PT
Desporto

Albuquerque reage às críticas de Rui Alves e garante que “habitação e saúde são as prioridades”

“Qualquer pessoa responsável, que não seja demagógica que não vá nestes surtos emocionais desportivos, tem de saber que há prioridades e essas estão muito bem alinhadas”, sublinha o presidente do Governo Regional

None

Por ocasião do 113.º aniversário do Clube Desportivo Nacional, a 8 de Dezembro, Rui Alves referiu que o desporto regional tem sido visto como “patinho feio da política", não deixando passar as promessas feitas e “não cumpridas” pelo Governo Regional sobre a construção do pavilhão do clube, junto ao Tecnopolo.

Esta terça-feira, à margem da inauguração da exposição das Mesas de Natal da Bordal no Baltazar Dias, Miguel Albuquerque respondeu ao presidente do Nacional: “Por outro lado, é preciso ter a noção das prioridades. As prioridades neste momento para o Governo Regional, independentemente de continuarmos a realizar infra-estruturas para a prática do desporto, como acontece neste momento em Câmara de Lobos, é preciso ter noção das prioridades. E essa prioridade é a Habitação, onde está concentrada grande parte do investimento do Governo e a Saúde onde estamos a aplicar só na recuperação de cirurgia 10 milhões de euros, portanto isso é que é prioritário”.

“Há uma coisa chamada lei do enquadramento desportivo que o Governo cumpre integralmente. O Governo continua a pagar, ainda, as infra-estruturas desportivas, designadamente as do Nacional e as do Marítimo”, acrescentou o presidente do executivo madeirense.

Admite que “o pavilhão [do Nacional] não foi sacrificado”, embora lembre que nesse local “vai ser construída habitação”. “Mas isso não quer dizer que no futuro não se faça. Agora qualquer pessoa responsável, que não seja demagógica que não vá nestes surtos emocionais desportivos tem de saber que há prioridades e essas estão muito bem alinhadas e são estas que acabei de anunciar”, concluiu Miguel Albuquerque.