DNOTICIAS.PT
Mundo

Exército israelita encontra corpo de soldado refém do Hamas

None

O exército israelita anunciou hoje ter encontrado o corpo da soldado Noa Marciano, de 19 anos, refém do Hamas em Gaza.

A morte de Marciano tinha sido anunciada na terça-feira, um dia depois de o movimento islamita palestiniano ter divulgado informações.

"O corpo da soldado Noa Marciano (...) foi extraído pelas tropas do exército israelita de uma estrutura adjacente ao hospital Al Shifa, na Faixa de Gaza, e transferido para o território israelita", indicou o exército, em comunicado.

Na segunda-feira, o movimento islamista fez circular uma fotografia de Noa Marciano morta, descrevendo-a como "morta por um bombardeamento israelita".

Em 07 de outubro, o Hamas desencadeou um ataque surpresa contra o sul de Israel com o lançamento de milhares de foguetes e a incursão de milicianos armados.

Em resposta, Israel declarou guerra ao Hamas, que controla a Faixa de Gaza desde 2007 e é classificado como terrorista pela UE e pelos Estados Unidos, bombardeando várias infraestruturas do grupo em Gaza e impôs um cerco total ao território com corte de abastecimento de água, combustível e eletricidade.

Os bombardeamentos israelitas por ar, terra e mar causaram mais de 11 mil mortos, na maioria civis, na Faixa de Gaza, de acordo com dados do Hamas.