DNOTICIAS.PT
Desporto

Motocross tenta devolver ânimo à Fajã da Ovelha

None

A freguesia da Fajã da Ovelha ainda se encontra a recuperar dos incêndios que dizimaram grande parte da localidade, mas hoje ganhou um pequeno ânimo para se reerguer, através da realização do primeiro dia da final do Campeonato Nacional e Regional de Motocross, prova que trouxe cerca de 200 pessoas à Região.

“O incêndio foi algo mau, mas felizmente não atingiu a pista. O evento já está marcado há tanto tempo e se estão reunidas todas as condições de segurança, não vejo qualquer problema em se realizar”, afirmou Manuel Pereira, espectador que fez questão de reforçar que esta iniciativa, que esteve em risco de ser cancelada, também possibilita uma forma de “espairecer a cabeça das pessoas” e restaurar a vitalidade perdida. “A vida continua”, sublinhou.

Também a organização, atletas e equipas da prova não se mostram indiferentes aos últimos acontecimentos e à dor da população e, como tal, colocaram em marcha a recolha de um cabaz solidário. Além dos vários produtos já angariados, já foram amealhados cerca de 200 euros que vão ser entregues à Cooperativa de Criadores de Gado das Serras da Freguesia da Fajã da Ovelha.

“Estamos a recolher produtos alimentares, como cereais, leites, snacks, entre outras coisas, que depois vão ser todos para entregar à Câmara Municipal da Calheta e à Junta de Freguesia, uma vez que como já têm identificadas quem são as pessoas que necessitam do apoio, vão fazer a distribuição”, esclareceu Ricardo Andrade, director de prova.