Madeira

Noite do Mercado leva muita gente aos Prazeres

None Ver Galeria

Após dois anos sem qualquer motivo para festejar, eis que a Noite do Mercado da Calheta voltou, esta noite, a animar a freguesia dos Prazeres. O Mercado Abastecedor mostra-se bem concorrido desde que as portas abriram às 18 horas, essencialmente para a venda de produtos agrícolas. Já a animação no recinto arrancou às 19 horas e a música ficará a cargo de grupos locais até às 2 horas da manhã.

Em declarações ao canal Naminhaterra TV, o presidente da autarquia, Carlos Teles, mostrou-se agradado pela adesão e pelo movimento registado no próprio mercado, realçando que ainda estavam para chegar “muitas pessoas”, neste caso turistas, validando a aposta que a Câmara Municipal da Calheta tomou para esta Noite do Mercado.

É preciso não esquecer que o primeiro propósito desta nossa organização é escoar os produtos dos nossos agricultores e penso que isso está a ser conseguido. É mais uma forma de nós promovermos aquilo que é nosso. Os nossos produtos são muito bons e é preciso promovê-los. Além de muitos emigrantes que estão cá, também estão muitos turistas, o que é óptimo. Fizemos uma promoção nos hotéis e na vila da Calheta, uma zona mais turística, exactamente para atraí-los até cá e parece que isso está a ser conseguido, já que estão muitos turistas aqui, por isso estão reunidas as condições para que realmente seja uma grande noite na freguesia das Prazeres. Carlos Teles

Já o vereador com o pelouro da Agricultura, Aleixo Abreu, confirmou que passados dois anos se assiste a “uma noite espectacular com uma retoma em grande”. “São muitos ainda os que estão a chegar. Temos animação de excelência e uma aposta muito grande nos artistas da Região. Além disso, o nosso propósito é ajudar os agricultores”, acrescentou.

Esta Noite do Mercado era o que faltava para entrarmos no Natal em grande e a adesão das pessoas tem sido extremamente boa. Na preparação destes eventos pautamos por primar pela qualidade. Conseguimos congregar neste espaço uma grande família do concelho da Calheta e as pessoas sentiam a necessidade de termos este evento. Sei que existem muitos estudantes universitários que estão a aterrar e que vêm de propósito para cá. Muitos estrangeiros – que estão nos alojamentos locais e hotéis – têm a possibilidade de degustar iguarias, licores, frutas e é um excelente cartaz promocional. Aleixo Abreu