Madeira

Coligação Confiança vota contra aumento do preço da água

"Continuaremos a defender intransigentemente os nossos munícipes de todas as injustiças que lhes queiram impor", afirma Miguel Silva Gouveia

None

Os vereadores da Confiança "lamentam" que, na última reunião do executivo municipal do Funchal antes do Natal, esta quinta-feira, a maioria PSD tenha aprovado uma proposta que "força aos funchalenses um aumento nos tarifários da água e dos resíduos para 2023." Este aumento representa um encargo de cerca de meio milhão de euros para os consumidores do concelho. A proposta, que mereceu o voto contra da Confiança, prevê agravar em 4,04% o preço da água e em 2,45% o preço da gestão de resíduos, transferindo para os funchalenses os aumentos aplicados unilateralmente pela ARM.

CMF actualiza preços da água e da taxa de resíduos para 2023 abaixo da inflação

Acordo resolve litígio com o Marítimo que terá de pagar 290 mil euros à CMF

João Filipe Pestana , 22 Dezembro 2022 - 13:11

Num ano em que se prevê que as condições económicas das famílias se degradem, com perda de poder de compra e aumentos das prestacções da casa, esta ‘prenda’ do PSD demonstra que, quem actualmente gere a CMF, desistiu de lutar pelo superior interesse dos funchalenses, obrigando-os a pagar aumentos tarifários injustificados. Em 2023, como no passado, continuaremos a defender intransigentemente os nossos munícipes de todas as injustiças que lhes queiram impor. Os funchalenses sabem que podem contar connosco, com toda a Confiança.
Miguel Silva Gouveia

Na reunião de Câmara também foram apresentadas pelo executivo outras duas propostas que mereceram o voto contra da Confiança. A primeira previa um ‘perdão fiscal’, à margem do processo judicial em curso, de 800 mil euros ao Clube Sport Marítimo por taxas de ocupação de espaço público, devidas pela obra de construção do Estádio. A segunda consiste numa indemnização de 185 mil euros à empresa que está a desenvolver a primeira fase da empreitada de construção da ETAR do Funchal.

No período antes da Ordem do Dia, a equipa da Confiança questionou sobre a organização de algumas iniciativas festivas, nomeadamente os motivos pelos quais este ano não ser dinamizado o habitual almoço de Natal com todos os trabalhadores e as condições em que decorrerão os evento da passagem de ano no Parque de Santa Catarina.