Madeira

“Se apareceu uma [mensagem fraudulenta] poderá aparecer outras”

Pedro Calado explica a razão da denuncia pública e queixa às autoridades

None

O presidente da Câmara do Funchal explicou esta tarde, à margem da apresentação da Aldeia Natal, que o que motivou a Autarquia a fazer a denuncia pública do e-mail com alegado esquema fraudulento foi sobretudo tentar evitar a proliferação da tentativa de extorquir dinheiro a cidadãos.

“Quisemos foi alertar a população para não se sentirem enganados por esquemas fraudulentos usando indevidamente o nome do presidente da Câmara”, esclareceu o próprio.

Quanto a suspeitos, Pedro Calado diz apenas “isto não nasce dentro do núcleo de amigos, certamente. Isto nasce ou deve nascer por intermédio de alguém que ou não quer bem ao município ou quer usar indevidamente o nome de figuras públicas para roubar as pessoas, sobretudo os mais incautos, os mais idosos ou os que não tenham tanta literacia e que de alguma forma estejam mais desprotegidas”, manifestou.

Por isso, “se apareceu uma [mensagem fraudulenta] poderá aparecer outras. Precisamente por ter aparecido um, que para nós já é mais do que suficiente, para não deixar crescer, nós alertamos toda a população para que não se deixe enganar”, disse.

Calado queixa-se que “alguém usou indevidamente o nome do presidente da Câmara” tentando desta forma “criar uma imagem negativa de troca de favores em troca de dinheiro”.

Caso prontamente comunicado às autoridades para “tentar apurar as responsabilidades que possam advir” do e-mail que chegou ao conhecimento da Câmara.

“Queremos é evitar que por detrás do nome do presidente da Câmara, roubem e tirem dinheiro a pessoas que possam estar desprevenidas e desatentas. Da nossa parte nunca vão contar com o nosso apoio para rigorosamente nada relacionado com essa matéria. As coisas aqui são muito limpas, são muito transparentes, o que houver que seja negativo nós daremos conhecimento às autoridades policiais e judiciárias”, assegurou.