Madeira

Saúde nega ter rompido diálogo social com Técnicos Superiores de Diagnóstico e Terapêutica

None

Na sequência da notícia hoje veiculada sobre o plenário dos Técnicos Superiores de Diagnóstico e Terapêutica, por alegado rompimento do diálogo social entre a Secretaria Regional de Saúde e Protecção Civil (SRS) e o respectivo sindicato, o Gabinete do Secretário Regional de Saúde e Protecção Civil veio esclarecer que "a SRS e o SESARAM não romperam qualquer diálogo social com o STSS, nem com nenhum outro Sindicato".

"Todo o processo de negociação e diálogo social tem sido conduzido pelo SESARAM, e devidamente acompanhado pela SRS", reitera a tutela em nota de imprensa, apontando que "só este ano a SRS e o SESARAM, contabilizam pelo menos seis reuniões de trabalho com o STSS".

A mesma nota refere ainda que da ordem de trabalhos da reunião de plenário entre o STSS e os trabalhadores Técnicos Superiores de Diagnóstico e Terapêutica, que terá lugar amanhã, e que o SESARAM teve acesso, "só constam dois pontos, não havendo nenhum alusivo às questões relatadas na notícia em questão".

"Reitera-se que a SRS o SESARAM estão sempre disponíveis para dialogar com os diversos parceiros sociais, como tem sido apanágio, quer da SRS, quer do SESARAM, EPERAM", acrescenta a mesma nota.