Patrocinado Madeira Optics

Madeira Optics com descontos de Natal

Madeira Optics e factos sobre o espaço.

None Ver Galeria

Hoje trazemos-lhe um tema um pouco diferente dos que temos vindo a abordar. Centrar-nos-emos em factos desconhecidos que até para os mais curiosos poderão ser engraçados e interessantes.

O primeiro facto sobre o espaço prende-se com a Estação Espacial Internacional. A velocidade média desta estação é de 27.700 quilómetros/hora, tem um tamanho equivalente a um campo de futebol e completa 15,70 órbitas por dia. A construção deste laboratório espacial começou em 1998 e terminou oficalmente a 8 de julho de 2011 na missão "STS-135".

O segundo facto refere-se ao telescópio espacial Hubble que observou uma pequena parte do céu (equivalente a um décimo do diâmetro da Lua) durante 11,6 dias e encontrou cerca de 10 mil galáxias. Este telescópio foi lançado pela NASA em 24 de abril de 1990 e também já recebeu várias visitas pela mesma entidade em órbita, para manutenção e substituição de equipamentos.

O terceiro facto tem a ver com o Snoopy. O cão de Charlie Brown, na banda desenhada de Charles M.Schulz, é a mascote responsável pela segurança dos voos da NASA, estando associado à instituição há mais de 50 anos e tem sido uma mascote desde a era Apollo. Durante a missão Apollo 10 em 1969 foi dado o apelido ao módulo lunar de "Snoopy" porque o seu trabalho era "snoop around”, ou seja, tentar encontrar um local de aterragem sobre a superfície da Lua para a missão Apollo 11.

O quarto facto trata-se de uma escultura de alumínio de 3,3 polegadas na Lua, feita pelo escultor belga Paul Van Hoeydonck, que presta homenagem aos astronautas que morreram antes da missão Apollo 15. Chama-se "Fallen Astronauts".

O quinto e último facto, é conhecido por muita gente e tem a ver com a situação de, em Vénus, um dia ser maior do que um ano, isto porque Vénus demora o equivalente a 225 dias na Terra a dar a volta ao Sol e a completar o ano. A rotação sobre si próprio determina o início e o fim do dia, que é ainda mais longa (equivalente a 243 dias na Terra). Depois destes factos, porque não comprar um telescópio para si ou para a sua criança?

Temos vários kits disponíveis para crianças ou telescópios individuais para adultos, através dos quais pode começar a sua aventura, explorar o espaço e descobrir objetos celestes.

A Madeira Optics, a partir do dia 13, arranca com os descontos de Natal de 20% em todos os artigos em loja e online.

Reserve já o seu telescópio ou o Kit para crianças no nosso sítio na Internet ou desloque-se à nossa loja física situada na Rua das Pretas nº. 90, dentro do Centro Comercial São Pedro, no Funchal.

https://www.madeiraoptics.com/

Facebook: MadeiraOptics

Instagram: @madeira_optics

Tel.: +351 291 622 971

WhatsApp: +351 924 485 850