Coronavírus Madeira

Avião com doentes covid-19 sai da Base Aérea de Figo Maduro antes das 17 horas

Três pessoas são transferidas de Lisboa para a Madeira depois de obtida autorização dos próprios familiares

None

O avião C130 da Força Aérea Portuguesa (FAP) que irá transportar, esta sexta-feira, três doentes com covid-19 para a Madeira deverá sair da Base Aérea de Figo Maduro pelas 16h30, avançou há instantes a SIC Notícias, devendo a aeronave aterrar em solo madeirense antes das 19 horas.

Dos três doentes internados em Cuidados Intensivos, dois encontravam-se hospitalizados no Hospital Beatriz Ângelo, em Loures - que de resto é uma das unidades que tem sentido mais pressão a nível de internamentos - e um outro no Centro Hospitalar Lisboa Ocidental.

Madeira recebe hoje três doentes com covid-19 de Lisboa

As três pessoas estão em estado crítico e a necessitar de cuidados intensivos. Serão internadas no Hospital Dr. Nélio Mendonça

Nota ainda para o facto destes mesmos doentes serem transferidos para a Madeira depois de obtida autorização dos próprios familiares para que pudessem ser encaminhados para o Hospital Dr. Nélio Mendonça.

O transporte aéreo será assegurado pelo Ministério da Defesa Nacional, através da Força Aérea Portuguesa (FAP), estando garantidas todas as condições de segurança, quer durante os transportes terrestres, quer durante a evacuação aeromédica, nomeadamente no que se refere às equipas médicas altamente diferenciadas das entidades envolvidas (Hospitais, INEM, FAP e SESARAM) que acompanharão em permanência estes doentes.

Fechar Menu