Madeira

Depressão a caminho da Madeira traz chuva, vento forte e agitação marítima

Estado do tempo na Madeira piora já a partir de amanhã. Quinta e sexta-feira poderão ocorrer rajadas até 90 km/h e ondas de 4 m de altura

None

O estado do tempo irá agravar-se nos próximos dias devido à influência de uma “depressão” que ontem estava “centrada a norte do Arquipélago dos Açores em deslocamento para sudeste, e que deverá condicionar o estado do tempo no Arquipélago da Madeira a partir desta quarta-feira”, adverte Victor Prior, delegado regional do IPMA na Madeira.

Segundo o meteorologista “prevê-se em geral períodos de céu muito nublado, em especial na costa norte e terras altas”, sendo que a partir de amanhã, dia 16, “prevê-se a ocorrência de períodos de chuva ou aguaceiros, mais significativos durante o dia de quinta-feira (dia 17). Para agravar a previsão informa desde já que “o vento será em geral fraco a moderado (10 a 35 km/h), sendo moderado a forte (35 a 55 km/h) no dia 17 (quinta-feira), com rajadas que poderão chegar aos 80 a 90 km/h, em particular nas regiões montanhosas”, aponta.

Estado do tempo que irá também agravar o estado do mar, sobretudo na quinta e sexta-feira, dias de forte agitação marítima, sobretudo na costa norte da Madeira.

Nas zonas costeiras de Porto Santo e da Madeira, a altura significativa das ondas deverá, esta quarta-feira, “aumentar de valores da ordem de 1,0 m e 1,5 m para valores da ordem de 3,0 m e 3,5 m, podendo atingir os 4,0 m na costa norte em Porto Santo” na quinta e sexta-feira.

Fechar Menu