>
Desporto

Ivo Vieira na lista do Braga

O presidente do Braga está particularmente atento ao dossier do próximo treinador e Ivo Vieira encaixa no perfil desejado

Na sua carreira enquanto técnico, o madeirense já orientou Nacional da Madeira, Marítimo, Desportivo das Aves, Académica, Estoril, Moreirense e Vitória de Guimarães.

O Sporting de Braga está de olho em Ivo Vieira, treinador madeirense de 44 anos que se encontra de momento ao serviço do Vitória de Guimarães.

Numa época algo atípica, os arsenalistas vão já no seu quatro treinador. Começaram com Sá Pinto no banco de suplentes, passaram depois o testemunho a Rúben Amorim – entretanto transferido para o Sporting -, aventuraram-se com Custódio e, mais recentemente, apostaram em Artur Jorge, que vai assumir o cargo técnico até final da presente temporada.

Ora, quem não quer que tal situação volte a se repetir é António Salvador. O presidente do Braga está particularmente atento ao dossier do próximo timoneiro e Ivo Vieira encaixa no perfil desejado: tem experiência de I Liga, apresenta um futebol vistoso por onde passa e não se deu mal nesta segunda incursão pela Liga Europa.

Ivo Vieira vai “agir criminalmente” após publicação de conversa privada

O treinador madeirense do Vitória de Guimarães, Ivo Vieira, vai interpor uma acção em tribunal, na sequência de uma conversa privada com três adeptos que acabou publicada na Internet, informou hoje o clube da I Liga portuguesa de futebol.

Há ainda um outro factor de relevo, visto que o treinador madeirense não renovou contrato com os vimaranenses e ficará livre para assinar por qualquer clube depois da experiência em Guimarães. A pesar na decisão de Ivo estará a gravação de uma conversa privada que manteve com três adeptos e que acabou publicada na Internet.

No caso do acordo se concretizar, Ivo Vieira segue o trajecto do seu conterrâneo Leonardo Jardim, que assumiu o cargo do Sporting de Braga em 2011 e deixou os ‘guerreiros’ num honroso 3.º lugar e com um pé na Liga dos Campeões.

A lutar por um lugar europeu, o Vitória segue no 7.º lugar da classificação geral da I Liga, com 43 pontos, estando a quatro do Rio Ave, que ocupa a 5.ª posição, lugar que garante o último acesso à Liga Europa.

Na sua carreira enquanto treinador, o madeirense já orientou clubes como Nacional da Madeira, Marítimo, Desportivo das Aves, Académica, Estoril, Moreirense e Vitória de Guimarães.

Fechar Menu