>
Madeira

Verão chega à costa Sul

O céu azul está de volta, pelo menos à Costa Sul, onde estão previstas abertas neste dia que de resto será novamente cinzento em parte do Arquipélago. Segundo as previsões do Instituto Português do Mar e da Atmosfera há mesmo possibilidade de ocorrência de aguaceiros fracos nas vertentes Norte e nas terras altas até meio da manhã. O vento será fraco a moderado, soprando por vezes forte, até 40 km/h, e com rajadas até 65 km/h nas terras altas e nos extremos Leste e Oeste da ilha da Madeira. Está ainda prevista pequena descida da temperatura máxima nas terras altas.

No Funchal o dia será mais de acordo com a estação, com poucas nuvens e vento fraco. A temperatura máxima mantém-se nos 26ºC. No Porto Santo desceu para 24ºC.

No mar, não há alterações no termómetro a água está entre os 22ºC e os 24ºC, dependendo de onde vai a banhos. Na costa Norte conte com ondas de Nordeste com 1,5 a 2 metros; na costa Sul, com ondas de Sueste com 1 metro.

A ilha da Madeira e a do Porto santo continuam com risco muito elevado de exposição aos raios ultravioleta, a Madeira apresenta nesta sexta-feira índice 10 e o Porto Santo 8, numa escala de 1 a 11+. As recomendações são conhecidas, não expor crianças ao sol, e os adultos, se o fizerem, com óculos de sol com filtro UV, guarda-sol, t-shirt e protector solar.

Fechar Menu