>
Cristiano Ronaldo Desporto

Ronaldo marca e confirma mais um título para a Juventus

Atacante madeirense ainda 'assistiu' para o golo que confirmou o nono 'scudetto' consecutivo da equipa de Turim

None
Foto EPA/ALESSANDRO DI MARCO

Um golo de Cristiano Ronaldo ao sétimo minuto de descontos da primeira parte e outro de Bernardeschi aos 67, na ressaca de um remate do avançado madeirense defendido pelo guardião da Sampdória, bastaram para garantir a 26.ª vitória da Juventus na I Liga italiana e a confirmação de mais um título da equipa de Turim.

Este é o segundo título de CR7 desde que trocou Madrid por Itália, o nono campeonato consecutivo (vence desde 2011/2012) da 'Vecchia Signora' e o 36.º 'scudetto' da sua história.

Cristiano Ronaldo persegue ainda o título de melhor marcador, ainda que após esta jornada esteja mais longe, uma vez que o adversário directo, o atacante da Lazio, ICiro Immobile, tenha feito um hat-trick (vitória por 5-1 em casa do Verona), que o coloca com 34 golos contra 31 do jogador da Juventus.

Ronaldo ainda falhou um segundo golo na marcação de grande penalidade, aos 89 minutos, com a bola a bater com estrondo na barra.

Faltam duas jornadas para o final do campeonato, jogos contra o Cagliari e a Roma, os quais Ronaldo irá, seguramente, tentar alcançar e ultrapassar o rival italiano e quiçá ainda ganhar a Bota de Ouro, troféu que distingue o melhor marcador das competições nacionais.

Fechar Menu