>
Madeira

Escola do Caniço na final nacional das Olimpíadas de Química Júnior

None

A Escola Básica dos 2º e 3º ciclos do Caniço vai disputar, pela segunda vez, a final nacional das Olimpíadas da Química, organizadas pela Sociedade Portuguesa da Química, depois de ter vencido as semifinais de 17 de Julho, com uma equipa composta pelas alunas Carolina Andrade e Maria Joana Silva, do 8.º ano, e Catarina Nóbrega, do 9.º ano de escolaridade.

Ao contrário dos anos anteriores, as semifinais foram realizadas online, devido à pandemia da Covid-19

A prova aplicada em cada semifinal foi de carácter individual, composta por 30 questões de escolha múltipla envolvendo conteúdos de Química do 7.º, 8.º e 9.º anos de escolaridade.

Após a classificação das provas, as duas melhores equipas de cada semifinal ficaram apuradas para a Final Nacional que ainda está a ser planeada, pois depende da possibilidade de ser presencial ou não.

Apesar de as semifinais deste ano lectivo implicarem um novo formato, as três alunas da Escola do Caniço deram o seu melhor, revela a escola, através da professora Nélia Silva, salientando que esta equipa obteve o 2.º lugar na sua semifinal (medalha de prata), estando assim apurada para a Final Nacional.

A escola agradece às alunas e aos Encarregados de Educação que contribuíram para a realização da competição supramencionada.

Fechar Menu