>
Madeira

Mais de 1.200 com calotes à Segurança Social

Mais de 1.245 entidades com calotes à Segurança Social. Esta é a notícia que faz manchete na edição desta sexta-feira no DIÁRIO. Nos últimos cinco anos o organismo recuperou 71 milhões de euros de dívidas, evitando a todo o custo a prescrição dos processos.

A foto em destaque mostra os antúrios que são distribuídos, tal como vinho Madeira, à chegada dos turistas à Madeira no primeiro dia da reabertura dos aeroportos da Região ao estrangeiro. 

"É um destino seguro". A convicção é assumida pelos turistas alemães que ontem desembarcaram.  Elogiaram o sistema de controlo montado no aeroporto e ficaram surpreendidos com o número reduzido de infectados com Covid-19. Dos 340 que foram testados à chegada, um é considerado suspeito.

Na política o destaque vai para o mandatário de Paulo Cafôfo. Foi apoiante de Carlos Pereira, é histórico socialista e foi eurodeputado na década de 90.

Nas negociações com Lisboa continua Pedro Calado que já formalizou o pedido de aval para empréstimo junto do novo ministro das Finanças.

Quem já navega é o 'Pirata da Madeira', a caminho de Reunião.  O velejador madeirense, que esteve sete meses em Timor, vai atravessar zona perigosa no Oceano Índico, cumprindo mais uma etapa da viagem de circum-navegação, que deverá terminar no Paul do Mar.

Estas são algumas das notícias que pode ler na íntegra e em exclusivo na edição impressa do DIÁRIO.

Bom fim-de-semana.

Fechar Menu