>
Mundo

Autoridades investigam hipótese de crime no incêndio da Catedral de Nantes

None
Foto Shutterstock

As autoridades vão investigar a hipótese de o incêndio na Catedral de Nantes, em França, ter sido um acto criminoso, uma vez que foram identificados três pontos distintos de fogo, anunciou hoje o Procurador da República local.

"Foi aberta uma investigação por incêndio voluntário. Ainda não é possível tirar conclusões, porque são precisas muitas investigações que poderão trazer novos elementos", afirmou Pierre Sennès, procurador de Nantes, citado pela agência de notícias France Presse.

Os bombeiros foram alertados pouco antes das 8 horas (7 horas em Lisboa) para um fogo na Catedral de Nantes que por volta das 10 horas (09 horas em Lisboa) estava controlado.

O fogo destruiu o órgão da igreja gótica e a plataforma sobre a qual se situava ameaçava ruir, segundo informações do responsável dos bombeiros, Laurent Ferlay.

"Quando se chega a um incêndio, e se vê três pontos de fogo distintos é uma questão de bom senso abrir um inquérito", explicou Pierre Sennès, acrescentando que não se pode deixar um acontecimento como o ocorrido hoje de manhã sem investigação judicial.

A polícia judiciária francesa assim como um especialista em incêndios do laboratório técnico e científico de Paris vão viajar até Nantes para avaliar o local, acrescentou o procurador.

A catedral já tinha sido alvo de um incêndio em 1972, cujos trabalhados de recuperação terminaram em 1985.

Fechar Menu