>
Madeira

NÓS, Cidadãos! solicita reforço na prestação de cuidados de saúde mental

None

O NÓS, Cidadãos! solicita ao secretário regional da Saúde e Protecção Civil, Pedro Ramos, uma atenção redobrada e um reforço da prestação de cuidados de saúde mental aos cidadãos da Região, no sentido de que seja disponibilizada uma resposta atempada, coordenada e de proximidade. Isto para que sejam evitados atrasos de diagnóstico, falhas na medicação e descompensação clínica, resultando no piorar da evolução da doença.

"Por outras palavras, e perante os resultados de um estudo recente ('Opinião Social', promovido pela Escola Nacional de Saúde Pública, que recolheu 160.157 respostas), precisamos de planear e preparar já uma forma de intervenção mais “pronta” e eficazmente conduzida na resolução dos problemas detectados e emergentes", diz através de um comunicado de imprensa.

O NÓS, Cidadãos! lembra que as perturbações mentais, em Portugal, estão presentes em mais de um quinto da população, ou seja, "mais de 2 milhões de pessoas sofrem de algum tipo de distúrbio relacionado com a saúde mental".

Fechar Menu