>
Madeira

Complemento de 700 euros para os médicos do SESARAM e do IASAÚDE só em 2022

Neste ano, só serão pagos 250 euros

None

Prometido há um ano, só vai ser integralmente cumprido em 2022, se até lá não houver mudanças até lá. O suplemento remuneratório de fixação de médicos é reafirmado no Orçamento Suplementar da Região para este ano, mas não como prometido e previsto.

O artigo 11.º reafirma o pagamento. ‘Aos médicos em exercício de funções no Serviço de Saúde da Região Autónoma da Madeira, EPERAM, ou no Instituto de Administração da Saúde e Assuntos Sociais, IP-RAM desde que vinculados a estas entidades públicas em regime de contrato de trabalho e tempo completo de trabalho, independentemente da respectiva categoria, é concedido um acréscimo remuneratório, no valor nominal de 700 euros, apagar onze vezes por ano.”

Os pontos seguintes do mesmo artigo são sobre várias situações, como os médicos a atempo parcial ou os internos e sobre quando há direito a devoluções.

O problema, para as expectativas dos médicos, é o que consta no ponto 7 do mesmo artigo 11.º: ‘O valor do incentivo é de 700 euros, apagar faseadamente nos seguintes termos: a) No ano 2020 - é fixado no valor de 250 euros euros; b) No ano 2021- é fixado no valor de 500 euros; c) No ano 2022 - é fixado no valor de 700,00 euros.”

Fechar Menu