>
Madeira

Rui Abreu sublinha peso do investimento da diáspora madeirense na Região

O Director Regional das Comunidades e Cooperação Externa, Rui Abreu, destaca a importância dos investimentos que a diáspora madeirense tem realizado na Região.

“É essencial atrair investidores da diáspora para a Madeira” disse o governante, sublinhando que ao nível da reabilitação urbana “todas as que estão a ser feitas [no centro da Cidade do Funchal], são da nossa diáspora”, exemplificando com a reabilitação imobiliária ao lado do Mercado dos Lavradores, na Rua da Carreira, na Rua das Hortase na Rua dos Aranhas.

Da mesma forma, continuou Rui Abreu, é importante “possibilitar que as empresas da Madeira se possam internacionalizar”, de forma a “aumentar o seu volume de negócios, aproveitando o grande potencial que existe nos mercados dos países onde temos a maior parte dos nossos emigrantes, como sejam na Venezuela, na África do Sul e no Reino Unido.”

As declarações foram proferidas hoje após a primeira de várias reuniões que manteve com dois empresários lusodescendentes que vão investir um total de 12,5 milhões de euros em duas unidades hoteleiras, uma na Torrinha e outra na Rua Bela de Santiago.

Com este ciclo de reuniões, Rui Abreu pretende, saber quais as dificuldades sentidas pelos empresários, sinalizar novas oportunidades de investimentos e fazer a ponte entre a administração pública e os empresários, de forma a facilitar a realização de investimentos, “tão fundamentais para a economia regional”.

O director regional das Comunidades informou que existem programas que os empresários também se podem socorrer, realçando o papel do Invest-Madeira no apoio aos empresários da diáspora que investem na Região, e no apoio aos empresários madeirenses que querem internacionalizar os seus negócios.

“Somos nós aqui que depois fazemos o devido encaminhamento destes empresários com os diversos serviços que têm essas responsabilidades de apoio aos investimentos”, informou, concluindo que este ciclo de reuniões será muito vantajoso para atrair mais investimento.

Fechar Menu