>
Madeira

Feira do Santo da Serra reabre no próximo domingo com plano de contingência

Foto Arquivo
Foto Arquivo

A Feira do Santo da Serra reabre no próximo domingo, dia 10 de Maio, com um plano de contingência específico para a situação de pandemia covid-19.

De acordo com o que o DIÁRIO conseguiu apurar, o plano de contingência prevê um limite de 50 pessoas no recinto da feira (área de 3100 metros quadrados). O uso de máscara será obrigatório para todos os visitantes e feirantes, sendo que aos feirantes será também exigido o uso de luvas. Haverá também gel desinfectante nas bancadas dos vendedores.

Está também determinado o controlo obrigatório da temperatura para todos os feirantes, a entrada e a saída do recinto, e além disso será registada a medição da temperatura dos feirantes 2 vezes ao longo do dia.

A feira terá duas entradas e duas saídas, sendo que, em cada uma, haverá um frasco de gel desinfectante para ser utilizado por todos aqueles que visitam o recinto. Nenhum visitante poderá fazer prova de roupas, sendo expressamente proibido aos feirantes abordar os visitantes.

A restauração tem apenas autorização de venda em regime de take-away e todos os multibancos terão de ser revestidos em película protectora.

No recinto da feira haverá uma sala de confinamento para situações suspeitas de infecção por covid-19.

Fechar Menu