>
Madeira

Aprovada proposta que atribui Subsídio de Mobilidade nas deslocações entre ilhas durante todo o ano

PS congratula-se com aprovação, por unanimidade, do projecto resolução da sua autoria

Miguel Brito, deputado do PS na Assembleia Legislativa da Região Autónoma da Madeira.
Miguel Brito, deputado do PS na Assembleia Legislativa da Região Autónoma da Madeira.

O Grupo Parlamentar do PS-Madeira apresentou, hoje, na Assembleia Legislativa da Região Autónoma da Madeira, um projecto resolução que recomenda ao Governo Regional a atribuição do Subsídio Social de Mobilidade nas deslocações entre ilhas durante todo o ano.

A proposta reuniu consenso por parte de todos os partidos, tendo sido aprovada por unanimidade.

O deputado Miguel Brito lembra que “o Porto Santo com a dupla insularidade e a sazonalidade crónica de que padece em termos turísticos, acaba por sentir de forma ainda mais vincada esta crise, necessitando de medidas extraordinárias que permitam acelerar a recuperação da sua pequena economia local”.

Dessa forma, “a atribuição do Subsídio Social de Mobilidade aos residentes da Madeira em deslocações ao Porto Santo, ao longo de todo o ano, incluindo Julho, Agosto e Setembro, revela-se uma medida fundamental para estimular a pequena economia local do Porto Santo, muito fustigada por esta crise”, sustenta.

O Grupo Parlamentar do PS-Madeira congratula-se, assim, com aprovação deste diploma e reafirma o compromisso de “apresentar e defender outras medidas que se mostram necessárias para garantir o bem-estar de todos os porto-santenses”.

Fechar Menu