>
Madeira

Risco muito elevado de exposição à radiação ultravioleta na Madeira

A Madeira está em risco muito elevado de exposição à radiação ultravioleta (UV) esta segunda e terça-feira, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

De acordo com a previsão, tanto a ilha da Madeira como a de Porto Santo estão sob ‘aviso vermelho’ e figuram na 4.ª posição de um índice que contempla cinco riscos, nomeadamente baixo (1/2), moderado (3/4/5), elevado (6/7), muito elevado (8/9/10) e extremo (+11).

Para esta segunda-feira, o índice de UV para a Madeira fixa-se e Porto Santo fixa-se em 9, enquanto para amanhã os indicadores de risco muito elevado mantêm-se. Para as regiões com com ‘aviso vermelho’, o IPMA recomenda a utilização de óculos de sol com filtro UV, chapéu, t-shirt, guarda-sol, protector solar e evitar a exposição das crianças ao sol.

Ainda de acordo com o IPMA, apenas na quarta-feira é que o risco de exposição aos UV baixam para elevados: 6 na Madeira e 7 no Porto Santo, o que ainda assim requer cuidados, como utilizar óculos de sol com filtro UV, chapéu, t-shirt e protector solar.

Fechar Menu