>
País

Morreu cônsul honorário de Portugal na cidade brasileira de Campinas aos 87 anos

O cônsul honorário de Portugal na cidade brasileira de Campinas, João António Serra, morreu na quinta-feira, aos 87 anos, após vários problemas de saúde, informou a Embaixada de Portugal em Brasília.

Numa nota de pesar publicada nas redes sociais, o embaixador de Portugal no Brasil, Jorge Cabral, prestou condolências à família do cônsul, salientando a sua “dedicação e trabalho prestados, durante mais de trinta anos de serviço ininterrupto à comunidade luso-brasileira e a Portugal”

“Neste momento de pesar para a comunidade portuguesa em Campinas, venho expressar, em meu nome pessoal e em nome do Estado Português, as mais sinceras condolências, que sentidamente transmito à família do falecido Cônsul Honorário de Portugal naquela cidade, João António Serra”, escreveu Jorge Cabral na rede social Facebook.

“A sua dedicação e trabalho, prestados de forma empenhada durante mais de trinta anos de serviço ininterrupto à comunidade luso-brasileira e a Portugal, no interior do estado de São Paulo, merecem todo o nosso reconhecimento e consideração. Presto, pois, aqui, pública homenagem ao seu nome e à sua memória”, concluiu o embaixador.

João António Serra nasceu em 1932, na Beira, em Moçambique, estando prestes a completar 88 anos no próximo mês de maio. Após a independência, emigrou com mulher e filhos para o Brasil, onde acabou por se fixar em Campinas. Era Cônsul Honorário de Portugal naquela cidade desde 1987.

Fechar Menu