>
Madeira

Escola de Enfermagem São José de Cluny lidera projecto de investigação internacional

A ideia é avaliar o stress, o bem-estar e a esperança dos estudantes em tempo de confinamento e de ensino à distância.

A Escola Superior de Enfermagem São José de Cluny lidera o projecto de investigação internacional @studentsONquarentine que pretende mostrar a realidade vivenciada pelos estudantes do Curso de Licenciatura em Enfermagem numa altura de confinamento e de ensino à distância, por forma a traçar futuras estratégias de intervenção promotoras do bem-estar e da saúde mental.

O conhecimento desta realidade será obtido através “da avaliação do stress percebido, do coping, do bem-estar psicológico e da esperança dos estudantes em confinamento, incluindo os das Instituições parceiras e das Instituições colaboradoras”, refere a escola através de comunicado.

O projecto realiza-se graças aos parceiros da Escola Superior de Enfermagem São José de Cluny, nesta investigação, nomeadamente o Instituto de Ciências da Saúde – Pólo Lisboa da Universidade Católica Portuguesa; a Escola Superior de Saúde de Santa Maria (Porto) e a Universidade Católica de Valência (Espanha).

Conta ainda com três instituições colaboradoras: Escola Superior de Saúde do Instituto Politécnico de Leiria, Escola Superior de Saúde da Universidade dos Açores e Escola Superior de Enfermagem São João de Deus da Universidade de Évora.

A equipa coordenadora do projecto é presidida pela Professora Doutora Tânia Lourenço, especialista em Enfermagem de Saúde Mental e Psiquiátrica.

Fechar Menu