>
Mundo

Jersey regista mais quatro mortes por Covid-19

Ilhas do canal totalizam 498 casos positivos e 28 mortes

O número de mortes e de casos positivos de covid-19 continuam a aumentar nas Ilhas do Canal, totalizando 498 casos positivos e 28 mortes, segundo o último balanço efectuado pelas autoridades britânicas.

O governo de Jersey, na nota informativa sobre a situação epidemiológica, disse que foram registadas mais quatro mortes por Covid-19 nas últimas 24 horas, totalizando 18 óbitos e 255 casos positivos.

No entanto, o governo da ilha de Guernsey informou que aumentou o número de casos positivos para 243, mais quatro novos casos do que o dia de ontem, mantendo em 10 o número de mortes causadas pela Covid-19.

Embora a ilha Jersey tenha quase o dobro da população da ilha de Guernsey, os números de infectados e de mortes por Covid-19 são assustadores.

Mais preocupante é a situação na ilha de Guernsey, visto que é 10 vezes menor do que a ilha da Madeira e tem um número muito elevado de casos positivos e de mortes.

A comunidade madeirense continua apreensiva com toda esta situação da Covid-19. Nas ilhas do Canal vivem cerca de 18 mil madeirenses em Jersey e cerca de 1.000 em Guernsey.

Fechar Menu