>
Madeira

Cinco pescadores já estão em unidade hoteleira

None

Até agora cinco pescadores já foram para unidade hoteleira designada para fazer quarentena. Integravam embarcações que saíram para o mar antes de entrar em vigor a cerca sanitária na freguesia de Câmara de Lobos às 00 horas de sábado. “Eles não podem entrar na cerca, mas temos de continuar a proteger as pessoas e não podiam ficar em condições em que não podiam garantir a segurança”, garantiu o secretário regional da Saúde e Protecção Civil, na conferência de imprensa que está a decorrer para apresentar os números da covid-19 na Madeira, já que uma dessas embarcações não é cabinada.

“A primeira atitude é que não podem desembarcar, porque temos de avaliar toda a situação”, acrescentou ainda Pedro Ramos, garantindo que a solução está a ser articulada com várias entidades, uma das quais a Secretaria Regional das Pescas, assim como as autoridade marítima.

No final desta quarentena, esses pescadores vão fazer teste. “A primeira atitude quando chegam ao porto é que não podem desembarcar até termos avaliada situação a situação”, explicou Pedro Ramos.

Fechar Menu