>
Madeira

Câmara do Funchal lança página de Facebook ‘Funchal Cidade Activa’

O objectivo é colocar os funchalenses a praticar actividades físicas casa

None

A Câmara Municipal do Funchal (CMF) criou uma nova página de Facebook, sob o mote ‘Funchal Cidade Activa’, para colocar os funchalenses a fazerem desporto em casa durante a quarentena. A página é dirigida ao público em geral, de todas as idades, sendo gerida pela Divisão Municipal de Juventude, Desporto e Envelhecimento Activo (DJDEA) em

https://www.facebook.com/FunchalCidadeAtiva/

O programa ‘Funchal Cidade Activa em Casa’ visa ajudar a população durante o actual período de confinamento social, de modo a que o isolamento em casa “não seja uma razão para que os cidadãos deixem de ser activos”, refere a Autarquia, relembrando que a actividade física, a saúde e a qualidade de vida estão “intimamente relacionadas entre si e que o corpo humano necessita de actividade física regular, com vista ao seu bem-estar e à prevenção de doenças”.

Sabendo que nas circunstâncias actuais, de isolamento social, são grandes as probabilidade de reduzir substancialmente a actividade física regular e aumentar os comportamentos sedentários é grande, o que poderá vir a afectar negativamente a qualidade de vida dos funchalenses, a CMF preparou uma página onde serão dadas “recomendações diárias”, em suportes práticos e pedagógicos, com especial destaque para exercícios em vídeo, potenciando a realização de actividade física de forma recomendada pela população.

A CMF convida ainda a população a seguir a página de Facebook ‘‘Funchal Cidade Educadora’, em https://www.facebook.com/funchalcidadeeducadora/ criada pelo Departamento Municipal de Educação e Qualidade de Vida da CMF, onde se inclui a DJDEA, para o desenvolvimento de “inúmeras actividades para diferentes públicos-alvo, utentes ou não dos serviços camarários”.

O conjunto de actividades propostas pode ser desenvolvido em casa, sozinho ou em família, e abrange, entre outras, actividades, yoga, teatro, dança, música, gastronomia, actividades educativas e horas do conto. Conteúdos que passarão a constatar, igualmente, de forma sistematizada, na página https://covid19.cm-funchal.pt/

Fechar Menu