>
País

Terminou ontem o repatriamento de todos os passageiros a bordo do MSC Fantasia

O navio de cruzeiro encontrava-se atracado no Porto de Lisboa desde o dia 22 de Março

None

Terminou ontem, 1 de Abril, a operação conjunta das autoridades portuguesas para o repatriamento de todos os passageiros que se encontravam a bordo do navio de cruzeiro MSC Fantasia, no Porto de Lisboa, com o desembarque dos últimos cinco passageiros colombianos que deram entrada em Portugal mediante concessão de visto especial por razões humanitárias, permanecendo agora em confinamento obrigatório.

Os últimos passageiros a sair de Portugal foram 9 argentinos e cerca de 500 tripulantes regressarão aos seus países durante esta semana, diz o Ministério da Administração Interna através de comunicado.

Recorde-se que se encontravam no navio que acostou no Porto de Lisboa, a 22 de Março, 1.338 passageiros, maioritariamente da União Europeia, Reino Unido, Brasil e Austrália. A bordo encontravam-se 27 cidadãos nacionais e 8 cidadãos estrangeiros residentes em Portugal. Os restantes passageiros estavam distribuídos por 38 nacionalidades.

A operação ‘Fantasia’, que decorreu em articulação com diversas embaixadas dos vários países, envolveu a Direcção Geral dos Assuntos Consulares e das Comunidades Portuguesas, o Serviço de Estrangeiros e Fronteiras, a Polícia de Segurança Pública, a Autoridade Nacional da Aviação Civil, a Direcção Geral da Saúde, a Polícia Marítima, a Autoridade Tributária e Aduaneira e a ANA - Aeroportos de Portugal.

Fechar Menu