>
Coronavírus Mundo

Mais 778 mortes no Reino Unido fazem total subir para 12.107

Foto AFP
Foto AFP

Mais 778 pessoas infetadas nas últimas 24 horas morreram no Reino Unido, fazendo subir para 12.107 o número de óbitos durante a pandemia da covid-19, anunciou hoje o Ministério da Saúde britânico.

O número total de casos de contágio é agora de 93.873, mais 5.252 do que no dia anterior, acrescentou.

No domingo, tinham sido registadas mais 717 mortes e 4.342 novos casos de pessoas infetadas relativamente ao dia anterior.

Os números das mortes referem-se apenas a pacientes diagnosticados com a covid-19 que morreram no hospital até às 17:00 da véspera e são compilados a partir de dados das direções regionais de Inglaterra, Escócia, País de Gales e Irlanda do Norte.

O número de pessoas infetadas é contabilizado de forma diferente e inclui os diagnósticos feitos até às 09:00 de hoje.

Hoje, o relatório semanal do instituto de Estatísticas britânico (ONS, na sigla em inglês) voltou a indicar que a taxa de mortalidade provocada pelo novo coronavírus deverá ser maior ao registar uma diferença de 15% entre as mortes publicadas pela direção regional de saúde de Inglaterra e aquelas observadas fora dos hospitais.

“Os dados comparáveis mais recentes de mortes envolvendo covid-19 com data de óbito até 03 de abril mostram que houve 6.235 mortes em Inglaterra e no País de Gales. Ao analisar os dados de Inglaterra, são 15% mais elevados que os números do NHS [serviço nacional de saúde britânico], pois incluem todas as menções à covid-19 nas certidões de óbito, incluindo suspeitas de covid-19, bem como mortes na comunidade”, vincou Nick Stripe, chefe de análises sobre Saúde e Factos da Vida.

Fechar Menu