>
Madeira

Buzinão pelo encerramento do Aeroporto da Madeira foi discreto

Havia mais polícias do que manifestantes na iniciativa de protesto lançada pelo histórico do PSD-M, Miguel de Sousa

Foi discreto o buzinão de protesto no Aeroporto da Madeira contra a recusa do Governo da República em encerrar a operação na pista de Santa Catarina devido à ameaça do covid-19.

Conforme ilustra o vídeo, à iniciativa acorreu cerca de uma dezena de veículos que percorreram em marcha lenta a estrada em frente à infra-estrtura aeroportuária, um número que contrastava com o aparato policial que foi mobilizado para o local, entre o qual uma equipa da Brigada de Intervenção Rápida (BIR). Pode-se dizer mesmo que havia mais polícias do que manifestantes nesta acção de protesto.

Recorde-se que a ideia foi lançada ontem na rede social Facebook e desde logo reuniu um vasto conjunto de reacções. Miguel de Sousa, histórico dirigente do PSD, apelou aos madeirenses para se juntarem esta segunda-feira, pelas 20 horas, no Aeroporto da Madeira, para no interior dos seus automóveis buzinarem contra a recusa do Governo da República em encerrar a pista de Santa Catarina.

Tendo consciência que está proibido qualquer ajuntamento que reúna mais de 100 pessoas, Miguel de Sousa referiu ontem ao DIÁRIO que a ideia visa que o Governo Central “respeite a vontade e autonomia” dos madeirenses.

“Temos de fazer alguma coisa, porque estamos a falar de um caso de vida ou de morte. Temos de defender a nossa saúde pública! Todos os madeirenses estão de acordo sobre o encerramento do aeroporto e esta iniciativa iria mostrar que o povo está com o Governo Regional”, mencionou o também gestor e ex-governante.

Fechar Menu