>
Mundo

Angela Merkel pede que se evite “se possível os contactos sociais”

Foto EPA
Foto EPA

A chanceler alemã pediu ontem para que se evite, “se possível, os contactos sociais”, para combater a disseminação da pandemia da Covid-19, uma situação que Angela Merkel descreveu como dinâmica e que causará um impacto económico significativo.

Segundo a agência de notícias espanhola Efe, a chanceler alemã declarou que o Governo federal concordou com as autoridades regionais quanto a evitar atos que envolvam até menos de mil pessoas, como medida para ajudar a reduzir a expansão da Covid-19.

Merkel acrescentou que as medidas que as autoridades venham a aplicar também visam garantir que os mais necessitados recebam os cuidados de saúde.

O novo coronavírus responsável pela Covid-19 foi detetado em dezembro, na China, e já provocou mais de 4.600 mortos em todo o mundo, levando a Organização Mundial de Saúde a declarar a doença como pandemia.

O número de infetados ultrapassou as 125 mil pessoas, com casos registados em cerca de 120 países e territórios, incluindo Portugal, que tem 78 casos confirmados.

Fechar Menu