Madeira

ARM lança rede de saneamento no Estreito de Câmara de Lobos

Intervenção vai beneficiar 17 habitações e custa 45 mil euros

None

No passado dia 6 de Outubro, a empresa Águas e Resíduos da Madeira (ARM) adjudicou a empreitada que prevê a renovação da rede pública de abastecimento de água e a execução de uma nova rede pública de drenagem de águas residuais na Vereda dos Lavadouros, localizada na freguesia do Estreito de Câmara de Lobos, concelho de Câmara de Lobos. O investimento ronda os 45 mil euros e o prazo de execução da empreitada é de 45 dias.

De um modo geral, a intervenção visa melhorar os níveis de serviço do actual sistema de abastecimento de água e de drenagem de águas residuais na Travessa dos Lavadouros, melhorando "não só a qualidade do serviço, mas também a qualidade de vida da população daquela zona".

Actualmente, a Vereda dos Lavadouros "não se encontra abrangida por rede pública de drenagem de águas residuais, pelo que se torna essencial avançar com a execução da rede pública de drenagem de águas residuais, garantindo o correcto encaminhamento das águas residuais produzidas pela população local (17 habitações) para tratamento adequado na ETAR de Câmara de Lobos".

Os trabalhos previstos no âmbito da rede pública de drenagem de águas residuais incluem a execução de 150 ml de rede de colectores de drenagem separativa de águas residuais domésticas, incluindo a instalação de caixas de visita, bem como a execução de ramais de ligação entre os colectores e as caixas de ramal dos prédios.

Os trabalhos incluem também a renovação de 170 ml de rede de abastecimento público de água potável, incluindo a instalação de ramais de ligações domiciliárias e respectivas caixas de ligação.

Fechar Menu