5 Sentidos

Festival da Canção Infantil da Madeira em formato televisivo

As gravações estão marcadas para sábado, 10 de Outubro, à porta fechada

None
Foto DR

O Festival da Canção Infantil de Madeira 2020 está de volta, mas desta vez será feito em formativo televisivo e produzido em moldes de estúdio, com transmissão através da RTP-Madeira. Uma mudança que deriva da pandemia da Covid-19 e surge para assegurar a realização do evento da responsabilidade da Secretaria Regional de Educação, Ciência e Tecnologia, operacionalizado pelo Conservatório – Escola Profissional das Artes da Madeira. 

As gravações decorrerão no sábado, 10 de Outubro, no Centro de Congressos da Madeira, à porta fechada, algo que acontece pela primeira vez em quase quatro décadas de evento.

Seguindo o formato habitual, o Festival conta com a participação de 12 canções inéditas, interpretadas por crianças com idades entre os 8 e os 11 anos. A direcção musical do coro é da responsabilidade da maestrina Zélia Gomes e as canções, direccionadas ao público infantil, terão um cariz pedagógico, abordando temas como as questões ambientais e ecológicas, a valorização da cultura e referências ao universo do imaginário infantil, aliados ao tradicional e ao inovador.

O alinhamento do programa conta, numa primeira parte, com o desfile das músicas a concurso e, numa segunda parte, com actuações de dança dos Cursos Livres em Artes e com o Ensemble Vocal Feminino, Ninfas do Atlântico, do Conservatório.

A próxima edição deste Festival está agendada para Abril de 2021 e o novo regulamento será disponibilizado em breve.

Fechar Menu