Madeira

Pedro Mendes Gomes alerta para degradação e sobrelotação das marinas da Madeira

None

O empresário do sector de actividades náutico-turísticas Pedro Mendes Gomes aproveitou a sua intervenção, esta tarde, na conferência do ciclo “Pensar o Futuro” que o DIÁRIO promoveu na Gare Marítima da Madeira, para chamar à atenção para o estado de degradação e sobrelotação das marinas da Região.

“Somos um destino turístico e de mar mas continuamos muito de costas voltadas para o mar. Teríamos de fazer muito mais para captar outro tipo de mercado a nível de turismo. Infelizmente a Madeira neste momento não tem condições para receber barcos de turismo, não temos quase marinas com condições - a Quinta do Lorde está degradada e a marina do Funchal está em ‘overbooking’ já há alguns anos. Acho que temos de criar melhores condições antes de trazer mais mercado para a Madeira”, declarou o empresário.

Pedro Mendes Gomes destacou o papel que o sector dos passeios marítimo-turísticos na divulgação dos recursos marinhos da Madeira e até a intervenção que tem na preservação ambiental. “As marítimo-turísticas ajudam muito esta economia azul. Recolhemos lixo do mar, identificamos espécies, contribuímos com o Museu da Baleia e com o Centro de Biologia Marinha”, exemplificou.

Fechar Menu