Madeira

SESARAM manda retirar macas da Urgência

Doentes à espera de internamento estão a ser encaminhados para outros serviços ou para os corredores das enfermarias

None

Bom dia! O assunto que faz manchete no DIÁRIO desta terça-feira indica que o SESARAM está a mandar retirar as macas do Serviço de Urgência do Hospital Dr. Nélio Mendonça. Os doentes à espera de internamento estão a ser encaminhados para outros serviços ou para os corredores das enfermarias desta unidade hospitalar como forma de "melhorar a qualidade e dignidade do processo assistencial dos doentes". A decisão está a gerar apreensão e até indignação junto dos médicos.

Outros assuntos em destaque nesta edição:

Poluição no mar controlada por drone. Inspecção Ambiental está a reforçar a capacidade para detectar focos de poluição no mar, decorrentes do mau funcionamento das redes municipais de águas residuais. Na oposição, o PS chama Pedro Fino ao parlamento para explicar “esventramento” da Ribeira Funda.

Cultura ultrapassou crise da pandemia. Secretário regional, Eduardo Jesus, destacou apoios e iniciativas que dinamizaram o sector.

Caracóis endémicos terão projecto de investigação. Novo projecto pretende encontrar e avaliar as espécies 'fantasma' de caracóis da ilha da Madeira.

Miguel Cunha deixa direcção da RTP-Madeira. "Esta era a melhor solução", confidencia o demissionário numa mensagem enviada aos trabalhadores.

Já sabe que poderá consultar a edição impressa em formato e-paper ou adquirir o seu exemplar em papel nas Lojas DIÁRIO (Rua Fernão de Ornelas, Rua da Alfândega, Marina Shopping). Também pode comprar o seu matutino de eleição numa banca perto de si. Boas leituras!

Fechar Menu