Cristiano Ronaldo Desporto

"O Cristiano precisa da ajuda de todos"

Treinador do Dínamo Kiev, Mircea Lucescu, sobre Ronaldo e Messi

None
Foto AFP

Mircea Lucescu, treinador do Dínamo Kiev,  foi convidado pela UEFA a comentar a grande rivalidade da década: Messi e Ronaldo.

Aos 75 anos, o treinador romeno está de regresso à UEFA Champions League no comando técnico do Dínamo Kiev. A sua primeira tarefa será enfrentar uma equipa da Juventus comandada por Andrea Pirlo, que se estreou como jogador aos 16 anos, sob o comando técnico de Lucescu, há 25 anos.

"Já os encontrei muitas vezes, mas os meus jogadores não. Eles vão encontrá-los em breve. Eu tenho que explicar como eles são",  Começou por dizer Lucescu em declarações ao site da UEFA, antes de enumerar as diferenças entre ambos.

"O Messi é um jogador baixo que é excecional em espaços pequenos, devido à sua aceleração, confiança, drible e tudo isso. O Ronaldo é diferente porque gosta tanto de marcar que precisa de mais espaço. Ele precisa da ajuda de toda a gente, dos seus companheiros de equipa. O Messi pode fazer muitas coisas sozinho. O Ronado também pode trabalhar só na zona de penálti ou a 20 metros da área, mas ele tenta tirar partido do espaço criado pelos outros e marca".

Veredicto final?

"São diferentes, mas são ambos dois jogadores muito fortes".
Fechar Menu