Madeira

Aprovada audição parlamentar sobre comportamentos aditivos

None
Foto DR

A Comissão Especializada de Saúde e Assuntos Sociais vai ouvir três entidades - Comandante Regional da PSP, o Director da Unidade de Tratamento da Toxicodependência e o Director da Unidade Operacional de Intervenção nos Comportamentos Aditivos - sobre a capacidade de intervenção da Região Autónoma em relação aos comportamentos aditivos, na sequência de um pedido de audição apresentado pelo PS.

Élvio Jesus, presidente da Comissão de Saúde e Assuntos Sociais, explicou que o Partido Socialista pretende conhecer "a dimensão do fenómeno (dependências), perceber e obter informação destes responsáveis acerca da capacidade que a Madeira tem para lidar com esta situação, desde a prevenção, ao tratamento e até à reinserção social".

Com esta audição, os deputados querem ter “uma imagem o mais completa possível sobre um fenómeno que preocupa muitos cidadãos madeirenses e porto-santenses e de um fenómeno que sabemos que tem vindo a crescer”, afirmou Élvio Jesus.

Foi ainda aprovada, na especialidade, a Proposta de Decreto Legislativo Regional intitulada “Terceira alteração ao Decreto Legislativo Regional n.º 22/2008/M, de 23 de Junho, criou o Instituto de Administração da Saúde, IP-RAM e aprovou em anexo a respetiva Orgânica”.

 A aprovação contou apenas com os votos favoráveis da maioria, tendo o PS votado contra, sem apresentar qualquer proposta de alteração.

“O PS, em plenário, teve a oportunidade de discutir em pormenor o seu ponto de vista sobre esta alteração e não verificou acolhimento por parte da maioria (PSD e CDS-PP)” e por isso “entendeu por bem não ter mais a acrescentar aquilo que referiu em plenário”, justificou Élvio Jesus, o deputado socialista que preside a esta comissão.

Fechar Menu