Turismo

Mais compradores estrangeiros na 4.ª edição de evento dedicado ao turismo de negócios

Trinta e seis compradores estrangeiros, mais cinco do que em 2016, vão marcar presença na 4.ª edição da Publituris Portugal Meeting Forums, que tem como foco o segmento do Turismo ligado a negócios, eventos e congressos (MICE).

Segundo Carina Monteiro, diretora editorial da Publitoris, que organiza o evento com a TAP, os denominados 'buyers' (compradores) dos principais mercados internacionais do segmento MICE terão "reuniões rápidas de 15 minutos" em duas manhãs com 30 empresas nacionais, como hotéis e gestores de infraestruturas.

O programa inclui ainda oportunidades de 'networking' (contactos) durante o jantar, acrescentou a responsável, sobre o evento que decorrerá entre 07 e 09 de junho, em Cascais.

À Lusa, Carina Monteiro notou ter subido o número de participante internacionais, sobretudo oriundos do Reino Unido, Alemanha, França, Benelux (Bélgica, Holanda e Luxemburgo), países escandinavos e Estados Unidos, enquanto se mantém a quantidade de empresas nacionais que marcou presença em 2016.

Este ano os 'buyers' são convidados pelo Turismo de Lisboa a permanecerem dois dias para explorarem a cidade.

"Pela primeira vez, vão participar a secretária de Estado do Turismo e o responsável pelo segmento de eventos e congresso do Turismo de Portugal, o que mostra a aposta que estão a fazer neste produto", considerou a responsável, que notou que este segmento ajuda na ocupação dos hotéis na época baixa.