Cadeia francesa Accorhotels regressa à Colômbia com a marca Mercure
A cadeia hoteleira francesa Accorhotels, a maior operadora de hotéis mundial, anunciou hoje o retorno da marca Mercure à Colômbia, num investimento de cerca de 18,3 milhões de euros.
O diretor de operações da cadeia hoteleira na América do Sul, Bernd Hofmann, declarou que dentro de três semanas vão ser abertas “as portas de Mercure Santa Marta Emile, na qual foram investidos 60 mil milhões de pesos” (18,36 milhões de euros), noticiou a agência espanhola Efe.
Em 2005, a Accorhotels cortou a ligação com a Mercure devido à rescisão dos contratos com as companhias que detinham aquela marca.
Contudo, em 2015, e de acordo com Bernd Hofmann, a cadeia hoteleira decidiu reabrir o hotel Mercure Santa Marta Emile porque “a Colômbia é, na América Latina, um dos países nos quais vê maior potencial de crescimento”. A marca Mercure encontra-se presente em 52 países, com um total de 711 hotéis.
Só na América do Sul, a Mercure tem unidades hoteleiras na Argentina, Chile, Uruguai, Brasil, Equador e Colômbia.
Em Bogotá, Cartagena e Medellín, na Colômbia, a Accorhotels conta com cinco hotéis das marcas Sofitel e Ibis, com capacidade de 838 quartos e empregando cerca de 550 funcionários.
A empresa francesa Accorhotel tem cerca de 3.700 hotéis em 92 países, contando com 180.000 trabalhadores.
A cadeia é proprietária de marcas de segmento de luxo (Sofitel, Pullman, MGallery e Grand Mercure), de categoria média (Novotel, Mercure, Adagio e Mama Shelter) e de categoria económica (Ibis, All Seasons, Ibis Budget e Adagio Access).