Turismo

EasyJet inaugura novo centro de formação de tripulação

A easyJet inaugurou hoje um novo centro de formação da companhia aérea, a 'easyJet Gatwick Academy '.

Segundo a empresa, a nova academia, que envolve um investimento de 2,7 milhões de libras, foi desenhada para suportar o contínuo crescimento da companhia aérea e para alojar o mais inovador centro de formação, que contempla salas de aula, simuladores de cabine, mangas de evacuação e equipamento para formação em casa de incêndio. A Academia está localizada no Concorde House, no London Gatwick Airport, e irá dar formação aos pilotos da easyJet e à tripulação provenientes das mais distintas bases em toda a Europa. A easyJet possui, actualmente, tripulações sediadas no Reino Unido, França, Alemanha, Holanda, Itália, Portugal, e em Espanha a partir de 2016.

Carolyn McCall, presidente-executiva da easyJet, anunciou ainda que a easyJet, a maior companhia aérea do Reino Unido, vai recrutar 1.140 membros de tripulação durante os próximos anos. Aproximadamente 830 profissionais de tripulação de cabine e 310 pilotos.

A easyJet lançou também uma nova iniciativa para promover o recrutamento de mulheres piloto. O objectivo passa por duplicar a proporção das candidaturas femininas ao cargo de piloto durante os próximos dois anos. Esta é a primeira fase de uma estratégia de longo prazo para recrutar, manter e formar mais mulheres piloto.

Os interessados podem candidatar-se através do site https://careers.easyjet.com/ e visitar a página do LinkedIn da easyJet em https://www.linkedin.com/company/easyjet.