Turismo

Primeiro hotel temático do concelho de Leiria abre em Setembro

O primeiro hotel temático do concelho de Leiria,  investimento de cerca de 2,5 milhões de euros, deverá abrir portas em setembro,  na freguesia de Regueira de Pontes, revelou a empresa Tubofuro.

Segundo Simone Cordeiro, advogada e sócia da empresa, "o Lisotel será  o primeiro hotel design 4 estrelas temático de Leiria, cujo conceito será  uma homenagem à cidade de Leiria".

"Com sete temas diferentes, a decoração fará alusão às principais histórias  de amor de Leiria e dará também ênfase à vertente cultural da cidade", disse  à agência Lusa Simone Cordeiro, destacando a "arquitetura moderna", assim  como a  envolvente do edifício, os campos do Lis.

Um dos temas está relacionado com a obra "O Crime do Padre Amaro", de  Eça de Queiroz, escritor que chegou a Leiria em 1870 para assumir o cargo  de administrador do concelho e onde esteve cerca de um ano.

O hotel vai dispor de 33 quartos e cinco suites, sendo que 15 quartos  têm garagens privativas e dois quartos destinam-se a pessoas com mobilidade  reduzida, esclareceu a responsável.

Simone Cordeiro referiu que a unidade dispõe de "uma sala polivalente  para conferências e reuniões empresariais, com capacidade para aproximadamente  40 pessoas" e, no futuro, poderá vir a ter outros serviços e ofertas.

"A localização do hotel foi estrategicamente escolhida", adiantou, apontando  a "paisagem e tranquilidade dos campos do Lis", assim como a "facilidade  de acesso", dado estar junto à estrada nacional 109, que liga Leiria a Figueira  da Foz, ou próximo da autoestrada 17, entre Marinha Grande e Mira.

Para a responsável, o hotel, que vai criar dez postos de trabalho, "é  um forte complemento à promoção turística da cidade, preenchendo a lacuna  da oferta turística temática hoteleira".

O Lisotel espera acolher "todo o tipo de cliente que pretenda uma experiência  hoteleira diferenciada, desde os que venham privilegiar a cultura da região  ou simplesmente os hóspedes de passagem", acrescentou Simone Cordeiro.

A Tubofuro, empresa que iniciou a atividade em 1999 como produtora de  tubagens em PVC e polietileno para furos de captação de água, tem sede na  Ortigosa, Leiria, e este é o primeiro investimento que faz na área hoteleira  em Portugal.