Turismo

Binter Canárias festeja 25 anos no Mundo Abreu

A Binter, companhia aérea das Canárias, vai marcar presença na feira do Mundo Abreu, que ocorre a 5 e 6 de Abril em Lisboa. Trata-se de uma das feiras mais importantes do sector em Portugal, na qual a companhia aérea participará de forma a dar a conhecer as suas ligações e os seus 25 anos de existência.

Os visitantes podem encontrar no stand da Binter toda a informação sobre a companhia, suas rotas internacionais e domésticas e ainda participar no sorteio de uma viagem de Lisboa para as Canárias válida para 2 pessoas.

25 anos de voos

A companhia aérea Binter realizou o seu primeiro voo a 26 de Março de 1989, com o sonho de unir pelo ar todas as Ilhas do arquipélago das Canárias, ao Sul de Espanha.

Um quarto de século mais tarde, a companhia aérea não alcançou apenas o seu objectivo, de voar para todos os aeroportos das Canárias, como foi capaz de se superar e ultrapassar as fronteiras insulares, passando a operar rotas com destinos internacionais, entre eles Lisboa e Madeira.

A companhia aérea nasceu no âmbito regional e converteu-se entretanto numa companhia de referência no sector da aviação civil, com inúmeros reconhecimentos internacionais. Em Outubro de 2013, a Empresa das Canárias, foi eleita a Companhia de Aviação do Ano pela Associação de Companhias de Aviação Regionais Europeias (ERA), tratando-se da quinta vez com que é distinguida com este galardão, deste organismo que congrega, as 50 principais empresas aéreas da Europa, além de aeroportos, fabricantes de aviões, motores e equipamentos, e fornecedores de serviços.

Mas os reconhecimentos à Binter não são apenas feitos pelo sector, mas também pelos seus clientes. Recentemente, a Binter obteve a quinta posição no ranking das Melhores Companhias Aéreas do Mundo, numa lista elaborada pela agência europeia de viagens eDreams. A pontualidade e o tratamento dado aos nossos passageiros, foram alguns dos pontos mais elevados numa classificação que o cliente final tem a última palavra.

Actualmente, a Binter opera uma média de 150 voos por dia e transporta cerca de 2.500.000 pessoas por ano, graças ao trabalho dos seus 1.100 profissionais que compõem a companhia.

Portugal e Canárias unidos desde 2005

A Binter iniciou o seu processo de Internacionalização em 2005, oferecendo voos directos desde as Canárias. Nesse ano, foram três os aeroportos estrangeiros para os quais a Binter começou a voar. Posteriormente, começaram-se a somar rotas à sua programação, actualmente são 9 as rotas internacionais que operamos, 2 com Portugal -Lisboa e Madeira, e 7 com a Africa Ocidental - Casablanca, Marraquexe, Agadir, El Aaiún, Dakar, Banjul e Praia.

A Binter voa para a Lisboa desde Setembro de 2012, sendo que a nossa companhia liga as Canárias a Portugal, desde o início do processo de internacionalização, no ano de 2005, quando começou a operar a rota da madeira.

Os voos entre as Canárias e Lisboa, são realizados duas vezes por semana, com um avião Bombardier CRJ 900. Além desta ligação regular, a nossa companhia reforça pontualmente as suas ligações para responder ao aumento significativo de procura que ocorre em períodos como os da Semana Santa.

Desde Julho de 2013, a Binter mantém um acordo de código compartido, com a Companhia Aérea Portuguesa SATA, o que permitiu aumentar as ligações com Portugal e oferecer a rota da Madeira de forma Anual. Actualmente, a frequência de voos com a Madeira é de duas vezes por semana, às terças-feiras e Sábados, e na época de verão, realiza-se um importante reforço de operação, que permite ter uma frequência praticamente diária a este arquipélago.