Turismo

Governo canadiano cria visto de várias entradas para atrair mais turistas

O Governo canadiano anunciou hoje que  a partir de quinta-feira entra em vigor o visto de várias entradas, que  permitirá aos estrangeiros visitas durante seis meses (por ano) num período  de 10 anos com um único visto.

"Como parte do nosso plano de fazer crescer a economia canadiana e criar  empregos, o nosso Governo está empenhado em atrair mais visitantes e pessoas  de negócios para o país. Ao fazer o visto de várias entradas do requerimento  de visitante padrão, estamos a evoluir para atender as necessidades de viajantes  internacionais que procuram opções flexíveis, rápidas e convenientes para  virem para o Canadá", disse o ministro da Imigração e da Cidadania, Chris  Alexander.

A taxa para um visto do programa de residente temporário (TRV) vai agora  ser reduzida de 150 para 100 dólares (de 110 para 74 euros) para o processo  único de visto de várias entradas do país.

Segundo o ministro, ao harmonizar as taxas únicas e de diversas entradas,  o processo de pedido de visto tornar-se-á mais simples para os candidatos,  promovendo o turismo e o comércio, aumentando o número de viajantes elegíveis  que são capazes de efetuar diversas visitas ao Canadá.

O Ministério de Cidadania e Imigração do Canadá vai aumentar outras  taxas do programa de residente temporário, a partir de quinta-feira. Estas  alterações vão "reduzir a carga" sobre os contribuintes canadianos e" garantir  taxas" que refletem de perto o custo real do processamento dos requerimentos.

Em 2012, o Canadá emitiu um número recorde de vistos com quase um milhão  de aprovações, particularmente da China, Índia, e México, Filipinas e Brasil.