Turismo

easyJet superou 4 milhões de passageiros no 1.º ano da base em Lisboa

A companhia aérea easyJet ultrapassou os quatro  milhões de passageiros em Portugal, dos quais metade em Lisboa, no primeiro  ano da base na capital, um balanço "muito satisfatório", segundo o diretor  ibérico da transportadora.

"Estamos muito satisfeitos, cumprimos as expectativas. Alcançamos os  dois milhões de passageiros de e a partir de Lisboa e os quatro milhões  de passageiros em Portugal", disse Javier Gândara, num encontro com os jornalistas.

Segundo a operadora, perto de 400 mil são passageiros de negócios.

O responsável da easyJet afirmou que a empresa britânica de baixo custo  "espera poder desenvolver a presença da easyJet em Lisboa e em Portugal",  onde já é o segundo maior operador.

Tal como já tinha avançado à agência Lusa na semana passada, o responsável  disse esperar um crescimento de 3% no mercado português para 2013, mas reiterou  que esse crescimento poderá ficar comprometido no próximo ano, caso as taxas  aeroportuárias continuem a subir.

Javier Gandara lembrou ainda que a empresa começou a sua base com dois  aviões e 70 colaboradores, possuindo atualmente quatro aeronaves e 130 colaboradores.

Quanto à próxima temporada de inverno, a empresa conta seguir "com os  quatro aviões", não tendo previsto um aumento nesse sentido.